terça-feira, 27 de março de 2012

Jerrylimag: ATIVIDADE AVALIATIVA DO 2º ANO


A Guerra Fria é a designação dada ao conflito político-ideológico entre os Estados Unidos (EUA), defensores do capitalismo, e a União Soviética (URSS), defensora do socialismo, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial
É chamada guerra friaporque não houve qualquer combate físico, embora o mundo todo temesse a vinda de um novo combate mundial por se tratar de duas potências com grande arsenal de armas nucleares. E o mundo bipolar foi à divisão do mundo em dois polos de poder antagônicas foi uma das características mais marcantes da Guerra Fria.

 Aluna:Laís Cambui
Série:2º  Turma:03